Total de visualizações de página

Comenta aí ,vai...

Comenta aí ,vai...

Arquivos

Páginas

Pinterest

 

Página do Blog no face

Link-me!


Cantinho do Blog

5 de fev. de 2012

"Lembranças de Infância".


12º Desafio Blogueiras Unidas:Lembranças 


A proposta de hoje é
"Lembranças de Infância".
As participantes devem postar no mínimo - cinco - objetos referentes a sua infância, brinquedos, brincadeiras, leituras, personagens, alimentos e tudo que fizer parte de sua memória.
Vale postar música, poemas, textos e selo.
Este desafio terá duração até domingo a tarde!


                                    Minhas lembranças

                                             Brinquedos que marcaram minha infância



                                       Boneca preguiçinha:minha última boneca,tenho até hoje!


                         Patins reguláveis :eu tinha 1 vermelho,kkkk,como eram feios meu Deus!

                                                    

                                                              Pula pirata :brinquei muuuito! 

                                       Brinquei muito com meu avô de pegar vareta,muito legal!

                                            Vivia de braço roxo,minha mãe deu sumiço,kkkk

                                                Amava brincar com isso!

                                       Desejei este pianinho por 1 ano inteiro e
                              quando ganhei de natal eu fiquei louca de felicidade!

                                          Esse era meu xodó,dormia com o Topo Gigio,
                                                         tudo de bom lembrar disso!
                         
                                                      Essa bonequinha fofolete  eu tinha 
                                                      de tudo quanto era cor,muito linda!

 
                                                       Pense numa brincadeira saudável!

                             Este deu até vontade de chorar quando encontrei no Google.
                              Brinquei muuito!Chegava a ficar com o bumbum marcado
                                  porque ficou pequeno e esta parte atrás era de ferro
                                 e ficava pressionando,mas eu não me importava não,
                                   queria era sair andando por todo lado!
                                                  Outro brinquedo que eu amava!

Tive muitos brinquedos,mas todos simples,sem muitas invenções e tive uma infância muito feliz!Será que as crianças de hoje gostariam de brincar com a maioria destes brinquedos?
Com certeza não!!!  

                                                                  Na escola:


Fui uma ótima aluna e adorava estudar.
Nos anos 70 os acessórios pra levar para a escola eram assim:
                                                                      Mochila(rs)
                                                            Lancheira.kkkkkkkkkk



            Minha cartilha.Gostava tanto que eu dizia que a minha filha iria se chamar Talita,kkkk

                                                        Adorava pintar com elas
                                                                         e também esta!
Amava também uma caixa de lápis de cor que não encontrei fotos na net,com muitas cores,acho que mais de 50,nossa tudo de maravilhoso!

                                               Meu uniforme de escola na década de 70!

Conga
                                                                                    ou

                  Alguém imagina uma "novinha" de hoje usando este uniforme?kkkkk

                                      Programas na tevê que eu mais gostava:



1-Capitão Aza
Programa diário, de segunda a sexta, ficou no ar durante 14 anos, apresentando desenhos animados e séries hoje consideradas clássicos como "A Feiticeira", "Jeanne É um Gênio", "Speed Reacer" e "Corrida Maluca"

2-TOPO GIGIO (MISTER SHOW)
Criado na Itália, o simpático ratinho falante desembarcou no Brasil em 1969 e logo se tornou ídolo nacional. “Chove chuva, chove sem parar...”, ele cantava e dançava, como bom marionete, ao lado de Agildo Ribeiro, companheiro de palco no programa de auditório “Mister Show”, produzido pela TV Globo.
Trinta centímetros de altura, oito centímetros de orelha, Topo Gigio fora concebido na Itália por Maria Perego, em 1958, e acabou se transformando em celebridade nacional.
Durante o programa, Topo Gigio ensinava as crianças a cumprir suas obrigações diárias: escovar os dentes, lavar as orelhas, rezar...
Ao se despedir das crianças, ele sempre pedia um “beijinho de boa noite”.

3-Vila Sézamo

“Todo dia é dia, toda hora é hora, de saber que esse mundo é seu. Se você for amigo e companheiro, com alegria e imaginação, vivendo e sorrindo, criando e rindo, você será feliz e todos serão também".
Era essa a música que dava início ao programa que marcou profundamente as crianças e adolescentes entre os anos 1972 e 1976. Depois de um ano na TV CULTURA, passou a ser apresentado na TV GLOBO. 



4-Os trapalhões

Os Trapalhões foi um famoso grupo humorístico brasileiro que obteve sucesso na televisão e no cinema desde meados da década de 1960 até por volta de 1990. O grupo era composto por Didi Mocó (Renato Aragão), Dedé Santana, Mussum e Zacarias; cada um desenvolveu uma persona cênica distinta.
O quarteto tinha um programa de televisão homônimo criado por Wilton Franco, que estreou em março de 1977, antes do Fantástico. Exibido aos domingos, o programa apresentava uma sucessão de esquetes entremeados sem aparente conexão, exceto a presença d'Os Trapalhões. Um dos maiores fenômenos de popularidade e audiência no Brasil em toda a história, Os Trapalhões entrou para o Livro Guinness de Recordes Mundiais como o programa humorístico de maior duração da televisão, com trinta anos de exibição.


5-Domingo no parque
“Domingo no Parque” era um programa de competição, dedicado para as crianças, que fazia parte do Programa Silvio Santos nos anos 70 e anos 80. O programa era exibidos sempre nas manhãs de domingo e com seu jeito divertido, Silvio Santos conquistou as crianças daquela época.

Num cenário de parque de diversões, equipes de duas escolas (que nos anos 80 passaram a ser representadas por times de futebol) se enfrentavam em diversas provas, como a corrida de bebês, o cabo de guerra, o concurso de dança, o foguetinho e, no encerramento do programa, o jogo da cobrinha.

6-Sítio do Pica Pau Amarelo

O Sítio do Pica-Pau Amarelo foi um dos mais bem produzidos programas infantis para a tevê que se tem notícia. Na TV Globo o Sítio estreou em 1976 e durou 10 anos.
O elenco mais conhecido foi: Zilka Sababerry (nunca foi substituída no papel de dona Benta); Emília foi Dirce Migliaccio, e contou com mais duas atrizes no papel(Reny de Oliveira e Suzana Abranches); tia Anastácia, a eterna Jaci Campos; Júlio César foi Pedrinho, substituído mais tarde por outro ator mirim; Rosana Garcia foi Narizinho, substituída mais tarde



7-Globinho com Paula Saldanha

Foi o primeiro telejornal para crianças e jovens da televisão brasileira. Nos dois primeiros anos não tinha apresentador, era narrado por Sérgio Chapelin. De 1977 a 1983, foi apresentado pela jornalista Paula Saldanha.
No final de cada Globinho eram apresentados desenhos animados e filmes de animação de vanguarda (como a Família Barbapapa, Míu e Mau e a Linha). O Globinho foi um programa que marcou toda uma geração pelo seu caráter de inovação.

                                Esses eram meus programas de tevê favoritos!

                                         Músicas  


Esses disquinhos coloridos de histórias infantis 
eram um sucesso,eu tinha um monte!  

                                                                        e estas

Estas músicas abaixo,me lembro que cantei muuuito...

Lembranças, Kátia

Por muitas razões eu te quero, Jane & Herondy

 Sou rebelde, Lilian

 Casinha branca, Gilson

O meu sangue ferve por você, Sidney Magal

Bate o pé, Roberto Leal

Você não me ensinou a te esquecer, Fernando Mendes

 Não se vá, Jane & Herondy

Paralelas, Vanusa

Beijinho doce, Nalva Aguiar

Grilo na cuca, Dudu França

E por aí vai,nossa tem muitas...


Brincadeiras infantis da década de 70

                                Amarelinha


Pular corda


Passar anel

Brincar de roda


Pique esconde


Queimada


Pique bandeira

Brinquei muito de tudo isso,muito 

mesmo,principalmente pique esconde que era o meu

 preferido!


Amei lembrar de tudo isso,poderia ficar aquí a noite 

toda lembrando e procurando no Google,mas tenho

compromisso amanhã logo cedo,então vou ficar por aquí.

..Mas antes de ir gostaria de agradecer a amiga 

Siglea pela idéia,nossa foi demais lembrar destas coisas,meu 

neto estava no meu colo quando eu pesquisava as 

imagens de brinquedo e me diverti muito tentando

 explicar que alguns não existiam mais,kkk.Sem contar 

a emoção de lembrar algumas coisas e ter a

 oportunidade de contar estas histórias para ele e para minha filha!

Obrigada Siglea,me divertí muito!


9 comentários:

brasileirasimsenhor disse...

Adorei demais a sua postagem querida. Me fez recordar muitas coisas boas. Super bjs e excelente domingo !! Elo

Eunice disse...

Ficou maravilhosa suas lembranças!
Como fomos felizes!
O Topogigio foi meu sonho de consumo, mas ficou so no sonho mesmo. Meus brinquedos eram aquele elaborados por nós mesmos, mas nem por isto fui menos feliz. Mas pude admirar outras crianças com brinquedos como os seus.E se fomos felizes, é isto o que conta.
Um grande beijo nesta linda manhã de domingo!
Passa lá pra ver o meu!

http://standup-levante-seedigaoquevocepensa.blogspot.com/

Eliany Trassi disse...

Bom dia!
linda a sua postagem e bem interessante!e vc foi a ganhadora!
Parabéns!
tambem fiz a postagem na correria,e claro que não postei tdo que queria,pois dependia de mais tempo,mas fotos e ate mais espaços.Daria um livro!rs...
Esse pirulito,os gibs,e a revista amar é..rs...conheci na adolescência.Até desenhava eles,em uma caderno de recodarção da 8a..série...e qdo eu ja estava gostando do meu primeiro namorada..rs...(namoro a moda antiga)que assim como o caderno se perdeu no tempo.E se tornou mais uma lembrança.
até mais!
isabel-mensagens.blogspot.com

Criando, multiplicando, dividindo e somando ideias disse...

Linda postagem parabéns, tivemos algumas coisas em comum...
Bjux.

Anália disse...

Que bom que gostaram amigas!
Eu me sentí muito feliz relembrando tudo isso,se eu tivesse tido mais tempo...Mas foi ótimo!
Um abração para todas que curtiram!

vidaslife disse...

Quantas recordações me trouxe sua postagem, aquele fogãozinho foi demais. Amei. Beijinhos querida.

BABY ART disse...

Oi Anália, vim aqui pelo link no BU e amei sua postagem, lembrei de minha mãe, ela sempre fala sobre sua infância e com certeza vai gostar de ver esse post!

bj Carol
Qdo puder passa lá no http://babyartpontocom.blogspot.com/

Dora Smith disse...

Menina,to vendo seu post, e as lagrimas estão rolando... E uma sensação maravilhosa, revi tanta coisa, senti o cheiro da minha merendeira, o suco que a mamãe preparava com o mirabel..e a música da bala, não sai da cabeça, e as pastorinhas...kkkkkkkk....sensacional!
Esses dias comentei com minha filha sobre o livro a ilha perdida! Nossa to viajando até agora.
Parabéns, de coração! Não pude participa, mas valeu a pena ter vindo aqui. Já virei sua fã e estou tecseguindo, mil Bjos e muito obrigada.

Christina Borowski - Chris Gifts disse...

Parabéns! Merecida vitória. Quantas coisas boas recordamos, voltamos a ser crianças. Beijinhos
Chris

Template grátis personalizado por Amanda Layouts - www.amandalayouts.com. Veja mais modelos AQUI